quinta-feira, 22 de março de 2012

- Estrela

Postado por Ilana Aguiar às 20:00 0 comentários
Quando a noite cai fica mais triste a esperança. E a vontade toda não passa e o desejo continua o mesmo , e só o que lhe acompanha nessa noite fria é uma garrafa vodka , junto com a lembrança que é aquilo que costumamos chamar de nostalgia.Consigo ver uma estrela no céu , sinto que só ela [estrela] consegue me quer nesse momento , então começo a conversar com a ela [estrela] e de repente me vejo desabafando como se fosse mais um novo amigo. A madrugada chegou e me despeço dela , e espero o amanhecer junto com aquela garrafa de vodka , que nunca me deixa , nem nas noites mais fria e solitária.

terça-feira, 20 de março de 2012

- Poesia

Postado por Ilana Aguiar às 15:35 1 comentários
Talvez ninguém chegue a conclusão exata do que é a poesia. Mais se analisarmos bem a poesia , está em toda parte: nas canções de ninar , nos provérbios , nas propaganda, nas letras de músicas , nos livros. O poeta francês uma vez disse que a poesia é a "Suprema forma de beleza", eu concordo plenamente com ele. A coisa mais linda é ver ela sendo organizadas em textos , que criam significados que podem transmitir idéias, sentimentos , desejos e emoções.

- O vento

Postado por Ilana Aguiar às 15:28 0 comentários
Era noite , e o vento denso ainda mais profundo do que durante o dia , não tinha nenhum cachorro , nem pessoas na rua. E o silêncio ficou mais profundo e de uma hora pra outra veio uma ventania forte , daquelas de tirar as folhas das árvaros , de uivar. Quando a madrugada se aproximou levantou-se abriu as janelas e a porta , e sentiu aquela ventania na pela. Até que por fim pegou uma xícara de café e sentou na varanda esperando amanhecer.

quinta-feira, 8 de março de 2012

- Botando pra fora...

Postado por Ilana Aguiar às 17:40 0 comentários
Amor tem tantas definições , por exemplo: ele pode ser um sentimento que leva a desejar o bem de outrem , pode ser também uma afeição por alguém. As pessoas costuma caracterizar o amor com a dor. Não consigo concordar com isso , pelo menos o amor que eu sinto pelas pessoas , pela vida , por Jah não me dói. O ser humano desenvolve uma paixonite por outro ser e acha que é amor.Como pode ser amor e trazer dor?Eu acho impossível se o amor é a cura de tudo , ele jamais lhe trará sentimentos de dor ou algo parecido. Agora a paixão sim , essa pode lhe trazer dor e tristeza , ela é um sentimento que sobrepõe á razão pode transmitir também uma obsessão e fanatismo.E infelizmente alguns acaba confundindo tais sentimentos.

- Aquele menino

Postado por Ilana Aguiar às 17:29 0 comentários
Ela vinha na direção dela , com aqueles olhos grandes , e aquela cara de seriedade mas deixava escapar o sorriso no canto dos lábios quando havia avistado a tal moça. E continuou se aproximando até que não se conteve e a abraçou-o e sussurrou: és bela moca e ela não conseguiu esconder a alegria de receber tamanho elogio e imediatamente os dois se beijarão. Por fim caminharão mesmo sabendo que se paroximava a hora de partir , e mesmo assim eles faziam planos para no dia seguinte.

segunda-feira, 5 de março de 2012

- Liberdade

Postado por Ilana Aguiar às 14:20 0 comentários
A palavra liberdade transmite tantas coisas. Sinto-me livre , mais se eu for a fundo percebo que ainda não sou totalmente livre e me pego preso ainda em pesadelos passado , medos e frustações da qual fazia parte do meu 'eu'.As vezes citamos a palavra liberdade sem menos saber o que está envolvido com liberdade , tem várias definições. Já ouvimos falar tanto "liberte-se disso ou "fique livre disso. Ai eu lhe pergunto : como? o caminho da liberdade não é tão curto quanto parece , é uma estrada longa , na qual faço parte e estou tentando permanecer , pois só estou na 3 etapa ainda nessa estrada a caminho da minha libertação total.

quinta-feira, 1 de março de 2012

- Eu chorei...

Postado por Ilana Aguiar às 21:13 0 comentários
Aconteceu justamente na terça - feira de fevereiro o dia já não começou bem, sentimentos de angústia , tristeza e talvez desespero.Queria o colo de deus , das pessoas e de repente apareceu algo que traz o alivio momentâneo e todo aquele pesar é esquecido , deixado pra trás. As horas se passa e o que aparenta é que a terça começou como de costume , mais como eu disse , só aparenta e como as aparências engana , fui enganada mais uma vez , e a tarde foi se passando e enfim chegou á noite então pude ver que as coisas não estava bem , que aquele pesar que sentiu á acordar vinha de sentimentos passados , medos passados e desejos passados. Então pude chorar para descarregar o peso que no momento sentia. E chorei , chorei , chorei...
 

CATCH A FIRE Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos