terça-feira, 30 de outubro de 2012

Povo preto! Somos a resistência

Postado por Ilana Aguiar às 19:12
Por não terem conseguido escravizar os índios , os porcos dos europeus passaram a explorar a mão-de- obra , do meu povo. Os colonizadores nos via apenas como mão-de-obra e não como pessoas que tinham a própria história e nossos próprios valores. Meu povo , Sim! Os africanos (minha raiz) fomos o que mas contribuiu para o povoamento da nossa cidade. E lhe digo ainda mais , com base em pesquisa que tenho feito no final do século XVlll a metade da população de Salvador era negros. Sim! minha gente. Filhos de minha mãe áfrica , que veio resistindo a escravidão , refugiando-se em Quilombos. Zumbi dos palmares , simboliza a resistência negra contra á escravidão. Ele mesmo o líder do Quilombo dos palmares. Nossa arma , nossa maneira de defesa era a capoeira , só assim conseguiamos resistir a exploração dos portugueses.


Meu povo é rico , trouxemos importante conhecimento e práticas influenciando nossa cultura , como na língua , nas religiões , nas artes. [...]

0 comentários:

Postar um comentário

 

CATCH A FIRE Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos